20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Palestra motivacional repercute positivamente na rede escolar

A Prefeitura de Naviraí­ promoveu, através da Geráncia Municipal de Educação e Cultura, oito palestras motivacionais aos professores que atuam nas escolas da rede municipal de ensino. O evento, realizado durante a semana que antecedeu o iní­cio das aulas presenciais do ano letivo de 2021, está repercutindo positivamente junto í  comunidade estudantil.

 As palestras, obedecendo os protocolos de biossegurança para evitar a Covid-19, aconteceram no anfiteatro do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS Naviraí­ (Centro de Educação Profissional Senador Ramez Tebet). O professor, Marcelo Frazão, licenciado em Teologia e Ciáncias Empí­ricas trouxe para o palco o tema “O profissional do futuro”.

;"Marcelo Frazão apresentou a palestra “O profissional do futuro” aos professores da rede municipal de ensino de Naviraí­. Foto: Roney Júnior

 â€œO objetivo, de motivar as equipes para desenvolverem os trabalhos e atividades em sintonia, associando a cooperação í  educação e, sobretudo, utilizando práticas que valorizam a parceria, o conhecimento técnico, a responsabilidade, a praticidade e a realidade contemporânea dos meios eletrônicos, foi alcançado. Aliás, conseguimos com estas palestras, despertar a consciáncia em torno do novo ambiente escolar, provisoriamente hí­brido”, pontuou a gerente de Educação Tatiane Morch.  

 Marcelo Frazao, palestrante da Proative Treinamentos há 18 anos, apontou o bom aproveitamento das palestras pela interação com a plateia: “As palestras despertaram a importância do professor estar mobilizado e motivado em frente aos alunos. Esta energia positiva reflete diretamente no aprendizado. Envolve os estudantes na aula e, naturalmente, o resultado será positivo”.

“O diretor, o professor e o coordenador pedagógico dependem um do outro. O objetivo é um só, de ensinar os alunos para que sejam cidadãos preparados para o futuro cada vez mais desafiador. Todos devem cumprir com empenho as suas competáncias. Desta forma, conquistam o respeito e admiração da comunidade estudantil”, orientou Paulo Mendonça, que há 12 anos ministra cursos motivacionais da Proative Treinamentos.

 â€œAs dinâmicas apresentadas proporcionaram momentos de conhecimento e informações que já estão sendo aplicados no dia a dia pelos nossos docentes, beneficiando diretamente os alunos”, confirma a gerente de Educação de Naviraí­.

Fonte: Roney Minella/Assessoria

2021-08-17 08:55:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.