15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Paciente renal naviraiense de 35 anos recebeu transplante

Noticia importante aconteceu no dia de ontem quando a paciente renal C.T.C.O de 35 anos moradora de Naviraí­ que estava na fila de espera para transplante de rim e que na madrugada desta quarta-feira (02), estava indo para mais uma sessão de hemodiálise recebeu a informação do Hospital de são Paulo que um rim compatí­vel estava a sua disposição para transplante. A paciente na hora via um telefone comunica o vice-prefeito eleito e atual vereador Márcio Scarlassara da boa noticia, Márcio por sua vez ligou para o gerente de Finanças Sérgio da Prefeitura de Naviraí­ solicitando meios para o transporte da paciente até São Paulo.

Ao receber a informação, Sérgio Henrique comunicou ao Gerente de Saúde Welligton Santussi que através da Geráncia de Saúde imediatamente procurou agilizar a ida da paciente para São Paulo, entrando em contato com o Comando do Corpo de Bombeiros de Campo Grande, onde a instituição colocou a disposição um avião conduzindo a paciente até o Hospital do Rim na Vila Mariana na Capital Paulista.

O transplante foi realizado com sucesso nesta quarta-feira (02) e a paciente naviraiense irá permanecer pelo menos uns vinte dias internada em São Paulo obedecendo todos os procedimentos pós cirurgia.

A paciente fazia parte do grupo de crônicos renais e há muito tempo estava na fila de espera para transplante e no dia de ontem a noticia de que um órgão compatí­vel apareceu e era preciso realizar a cirurgia. Hoje ela está feliz com a realização do seu transplante.

Para a saúde de Naviraí­ é um ponto positivo em dar toda a atenção necessária, para que a paciente que há tempo vinha sofrendo com as incansáveis viagens realizadas fora da cidade na realização de sessão de hemodiálise pudesse receber o referido atendimento. Segundo o prefeito Dr. Izauri dentro em breve esse sofrimento será amenizado com a implantação do serviço para esses pacientes, com o funcionamento da Clí­nica de Hemodiálise em Naviraí­ uma luta antiga e almejada pelo saudoso vice prefeito, Sakae Kamitani.

Fonte: Assessoria da prefeitura de Naviraí­

2020-12-03 16:30:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.