Onevanzinho e Taquara solicita Base Móvel Comunitária de Polícia a Deputada Rose Modesto

Foto: Assessoria

Recentemente os vereadores Onevan Bastista e Fabiano Taquara , solicitaram via oficio de nº 22/2021, para a Deputada Federal Rose Modesto (PSDB), a possibilidade de buscar recurso via emenda parlamentar para a aquisição de uma Unidade Base Móvel Comunitária de Polícia para Naviraí.

Segundo os vereadores o pedido é de suma importância para atender a todos os bairros da cidade, até porque segundo dados do IBGE a população já ultrapassa 56 mil habitantes e com a Unidade Policial Móvel seria um atendimento itinerante atingindo a todos os bairros da cidade.

O pedido dos vereadores para a Unidade Base Móvel consiste em um veículo tipo Van ou Micro Ônibus caracterizado e equipado com sistema de rádio comunicador, sirene e luz intermitente, mesa e cadeira afixada na estrutura do compartimento de atendimento, com computador tipo notebook, gerador portátil de energia e ar condicionado. Essa unidade tem como missão executar o policiamento ostensivo geral personalizado, conforme a necessidade de cada comunidade.

Onevanzinho destaca que: “Essa Unidade Móvel que estamos solicitando a nossa representante, com certeza irá otimizar material e pessoal na cobertura de uma maior área da cidade, dentro da filosofia da polícia comunitária”. Disse o vereador. Onevanzinho e Fabiano enfatizam ainda que a viatura poderá ficar localizada em pontos de fácil visualização pela comunidade, de modo que facilitará a aproximação da comunidade com a Policia Militar. Além da ação preventiva, a referida Base Comunitária Móvel ficará responsável pelo registro das ocorrências quer por ventura surgir.

Os vereadores esperam contar com o apoio da Deputada Rose Modesto nessa importante solicitação que com certeza irá beneficiar em muito a população, economizando com a construção de postos policiais e com pessoal.

Fonte: Assessoria de Imprensa