No primeiro semestre de 2018 foram feitas 67 Cirurgias de Catarata no Hospital Municipal

No sábado (11), a Gerência de Saúde realizou no Hospital Municipal de Naviraí, 10 procedimentos,”Cirurgias de Catarata” feitas pelos Oftalmologistas Dr. Gilberto Monticuco e Dr. Vitor Monticuco, totalizando no primeiro semestre de 2018, 67 pacientes que foram atendidos com a cirurgia.


 

Os pacientes foram agendados pela Regulação e atendidos no Centro de Especialidades Médicas pelo médico especialista. Realizada as consultas, os pacientes são encaminhados para os procedimentos cirúrgicos, que são realizados após avaliação médica e detectado o surgimento da CATARATA, estes pacientes passam pelos procedimentos de pré-operatório e posteriormente agendados para a realização no Hospital Municipal.

 


Segundo o sistema de regulação do município, neste primeiro semestre de 2018 foi possíveis à realização de cirurgias que totalizam 67 pacientes atendidos. O Gerente de Saúde Welligton Santussi disse que ações futuras vão acontecendo conforme demanda e triagem feita pelo sistema, até porque, a atual administração vem passando por dificuldades econômicas, mas que aos poucos os problemas existentes de uma forma geral vão sendo solucionados.



Fonte: Prefeitura de Naviraí