Neninha quer implantação de Programa Saúde Digital para facilitar agendamento de consultas

Foto: Assessoria

O vereador presidente do Poder Legislativo de Naviraí Ederson Dutra (Neninha-PSDB), apresentou na sessão do dia 04 de maio de 2021, com aval dos demais edis uma indicação sugerindo melhorias no atendimento no Sistema de Saúde em Naviraí. O vereador presidente está indicando que o executivo envie um Projeto de Lei ao legislativo denominado “Programa Saúde Digital”, que consiste no agendamento, em formato online de consultas, exames e demais procedimentos médicos, por meio de sítio eletrônico específico disponibilizado pela Gerência de Saúde, com acesso direto aos cidadãos.

Neninha justifica: “Sabemos que o atendimento no Sistema Único de Saúde – SUS é dificultado pela grande quantidade de usuários, fila e burocracia para o agendamento de consultas são recorrentes nas Unidades Básicas de Saúde. Em muitas cidades, o sistema de agendamento de consultas e exames foi adotado com sucesso e proporcionou uma sensível melhoria no atendimento dos pacientes, diminuindo o tempo de espera e maximizando o índice de atendimento, inclusive, potencializando o trabalho dos agentes de saúde, enfermeiras, médicos e atendentes, nas redes públicas de saúde. Tomemos como exemplo o aplicativo “Hora Marcada”, desenvolvido pelo Governo do estado de São Paulo, que permite que os cidadãos programem consultas no Sistema Único de Saúde – SUS, diretamente de Smartphones ou tablets”. Comentou o vereador.

O vereador argumenta ainda, que com certeza trará um maior controle de gastos e insumos, das unidades de saúde e promoverá o bem-estar da população. A indicação de nº 102/2021 foi encaminhada a prefeita Rhaiza Rejane Neme de Matos.

Fonte: Assessoria de Imprensa