Neninha e Ricck tem projeto aprovado que autoriza o executivo realizar prestação de serviço social nas unidades de saúde

Foto: Assessoria

Os Vereadores Ederson Dutra (Neninha-PSDB) presidente do Poder Legislativo Naviraiense e André Ricardo Biscaro (Ricck-PMN), primeiro Secretário da Mesa Diretora, elaboraram um Projeto de Lei nº 30 que foi aprovado na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Naviraí pelos demais parlamentares da Casa.

O projeto de Lei autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar prestação de serviço social nas unidades de saúde e hospitais, no Município de Naviraí, através de um canal de atendimento virtual aos familiares ou responsáveis por pacientes em tratamento médico-hospitalar que exija isolamento ou suspensão das comunicações externas. Segundo o projeto; o serviço social hospitalar poderá comunicar o estado de saúde, eventuais intercorrências, agravamentos e melhorias, bem como estabilização, ou ainda, a depender do caso, convocar o familiar ou responsável a comparecer pessoalmente na unidade de saúde para atendimento presencial a despeito de informações do paciente internado, prezando pela humanização do atendimento.

Os vereadores autores, Neninha e Ricck argumentam que as medidas contidas no referido projeto, visa diminuir a angústia, o sofrimento e os medos daqueles que esperam por informações a respeito do estado de saúde de seus familiares. Os vereadores destacam que se trata de projeto extremante importante para a população. Pois a falta de informação, a sensação de desamparo e o sofrimento têm sido sentimentos comuns de familiares e pacientes que enfrentam o Coronavírus no Município de Naviraí. O projeto agora seguiu para ser sancionado pela prefeita Rhaiza Matos.

Fonte: Assessoria de Imprensa