Naviraí terá investimento de aproximadamente R$ 3 milhões na reforma de mais quatro escolas

Foto: DivulgaçãoO Governo de Naviraí autorizou a reforma de mais quatro unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. Foram determinadas pela Chefe do Executivo as reformas de duas creches, CIEI Vera Maria de Brida e CIEI Sonho de Criança, e das escolas, Odércio Nunes de Matos e Maria de Lourdes Aquino.

Vista parcial da fachada da Escola Municipal Odércio Nunes de Matos, situada na região do Harry Amorin Costa, será uma das unidades reformadas pela Prefeitura de Naviraí. Foto: Julio Fernando

A Gerência de Planejamento e Gestão Pública, a Gerência de Obras e a Gerência de Serviços Públicos estão finalizando as planilhas orçamentárias. O detalhamento das reformas a serem executadas foram anotadas durante visitas técnicas feitas por engenheiros e arquitetos da Prefeitura.

 “Solicitamos a elaboração dos projetos e respectivas planilhas orçamentárias. Com estas informações em mãos encaminharemos a solicitação dos processos licitatórios. Para nós, da Educação, estas melhorias marcarão o ano letivo de 2022, pois, estaremos atendendo reivindicações de toda a comunidade estudantil, em alguns casos, reformas que estão sendo aguardadas há mais de duas décadas”, afirma a gerente de Educação Tatiane Morch.

 As reformas gerais atingirão as estruturas físicas (paredes, forro, telhado, substituição de portas, janelas e construção de calçadas), estruturas hidráulicas (vasos sanitários e eliminação de vazamentos) e, onde necessário, manutenção de sistema elétrico. “Na creche Sonho de Criança serão feitas ampliações com a construção de uma cozinha e um refeitório, com 175m2 de área construída. O acabamento final será a pintura geral nas cores padrão do Município”, explica a gerente de Planejamento e Gestão Pública Flávia Cristina Bressa Pinheiro.

Escola Municipal Maria de Lourdes Aquino, sitada na região do Bairro Boa Vista será reformada este ano pela Administração Municipal. Foto: Arquivo/Prefeitura

 “Vamos investir mais de R$ 3 milhões de recursos próprios do Município nestas obras que autorizamos agora. No ano passado, determinamos as reformas das escolas Marechal Rondon, José Martins Flores, CIEI Maria José Cançado e Creche Eva Morais de Oliveira. Esta também é uma forma de valorização de nossos professores e de toda a categoria do magistério, pois, proporcionaremos ambientes mais propícios e agradáveis às aulas, significando tranquilidade e segurança a todos”, frisa a Prefeita de Naviraí.

Creche CIEI Sonho de Criança, situada no centro da cidade, além de reformas ganhará construção de cozinha e refeitório. Foto: Julio Fernando

Fonte: Assessoria da prefeitura