32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

MRM adquire máquinas de osmose e diálise para oferecer tratamento de hemodiálise em Naviraí

Foto: Divulgação

A Unidade de Terapia Intensiva (U.T.I.) de Naviraí­ recebeu as máquinas necessárias para a realização do tratamento de hemodiálise dentro da U.T.I. Sendo uma máquina que realiza o processo de osmose para o tratamento da água, e outra que realiza a diálise em pacientes que necessitam do tratamento de hemodiálise.

As máquinas foram instaladas na segunda-feira (25). Assim que as máquinas tiverem aprovação técnica de pleno funcionamento a UTI de Naviraí­ estará habilitada í  oferecer o tratamento de hemodiálise completo e de qualidade para o seus pacientes, não sendo mais necessário a transferáncia de pacientes para outros municí­pios devido a falta do tratamento.

Os equipamentos foram adquiridos pela MRM Gestão em Saúde, unidade de Naviraí­, empresa que administra a UTI da cidade e é a gestora do Centro de Nefrologia Sakae Kamitani. A MRM que é administrada pelo DR. Rogério Mendonça, Diretor Comercial, e pelo Diretor Administrativo, Rildo Cunha vám realizando diversos aprimoramentos na UTI do municí­pio de Naviraí­, desde que assumiram a gestão da UTI em Julho de 2020, oferecendo sempre o que há de melhor em tecnologia na área de tratamento hospitalar.

Em entrevista ao Diretor do Site Portal do Conesul, José Luiz Bressa, a enfermeira RT em enfermagem em nefrologia que ficará responsável pela hemodiálise na UTI e pelo Centro de Nefrologia Sakae Kamitani, Ana Paula Borges de Lima, informou que o tratamento de hemodiálise í  ser oferecido agora na UTI de Naviraí­ não atenderá somente a população do nosso municí­pio, mas de toda a microregião. “A aquisição das máquinas para o tratamento de hemodiálise é de um grande avanço para o municí­pio de Naviraí­, acabando com a necessidade de transferáncia de pacientes e oferecendo aos profissionais de saúde da cidade um equipamento de ponta para atender a população e continuarem salvando vidas.” Finalizou Ana Paula.

Fonte: Portal do Conesul

2021-01-27 10:38:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.