23.1 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Mara Caseiro solicita patrolamento e cascalhamento de trecho da MS-489

Foto: AssessoriaO patrolamento e o cascalhamento da MS-489, no trecho que liga Naviraí­ ao Porto Caiuá foi solicitado pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao Governo do Estado. A indicação atende pedido do vereador de Naviraí­, Fabiano Taquara.

O trecho não possui pavimentação asfáltica e, segundo o vereador, estão precárias as condições de revestimento primário. “A situação precária tem impedido a circulação de pessoas, o crescimento da produção agrí­cola municipal e a chegada de insumos necessários ao desenvolvimento das atividades pecuárias e agrí­colas da região”, disse ele.

Preocupada com o bem-estar dos cidadãos, a deputada ressaltou a possibilidade de ocorrerem acidentes no local. “As condições descritas colocam em risco a incolumidade fí­sica dos usuários, além de serem responsáveis por acidentes de trânsito e também por criar, em algumas oportunidades, obstáculo de acesso dos alunos até suas escolas e impedir a locomoção dos veí­culos de carga pelo local”, afirmou.

Além da segurança, ela também ressaltou os prejuí­zos econômicos que podem ocorrer com as condições precárias da via. “O péssimo estado da via também atrapalha o desenvolvimento socioeconômico do municí­pio de Naviraí­, já que resulta na subutilização deste importante corredor de escoamento da produção agroindustrial de nosso Estado”, destacou a deputada ao pedir ao secretário estadual de Infraestrutura, Renato Marcí­lio, o pronto atendimento da solicitação.

Fonte: Tavane Ferraresi- Assessoria Dep. Mara Caseiro

2022-06-30 08:25:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.