27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Hoje, 24 de agosto, faz 14 anos que faleceu o ex-prefeito Euclides Fabris

Catorze anos atrás, no dia 24 de agosto de 2004, por volta da hora do almoço, falecia em São Paulo ví­tima de câncer o ex-prefeito, saudoso Euclides Antônio Fabris. Ele foi prefeito por dois mandatos consecutivos e foi morar com Deus no último ano de seu segundo mandato. Desde os primeiros meses de sua administração ele e famí­lia lutavam bravamente e incansavelmente para buscar a cura mas essa terrí­vel doença infelizmente o levou. Tanto durante seus pedidos de licença como após a sua morte, a Prefeitura ficou nas mãos de seu vice dos dois mandatos, Alfredo Hilário Pizzatto que soube concluir com capacidade e dignidade o mandato.

Em 1996, antes das convenções partidárias o então empresário presidente da antiga Coopernavi (usina de álcool e açúcar) não falava em polí­tica e nem pensava em ser prefeito. Amigos ligados a ele o convenceram a aceitar o desafio e mesmo saindo nos primeiros dias de campanha bem atrás do seu concorrente, ele no dia da eleição venceu o pleito por uma boa margem de votos.

Seu corpo chegou na cidade no escurecer e do trevo das Araras percorreu as ruas da cidade até a Câmara Municipal, onde os vereadores da época realizaram uma sessão solene póstuma para prestar a ele a última homenagem por tudo o que ele fez para transformar Naviraí­ numa cidade progressista e em grande desenvolvimento. O seu velório aconteceu no Salão Paroquial e durante o tempo em que ele permaneceu por lá, o local vivia cheio de pessoas que queriam se despedir daquela ilustre figura que era muita querida por aqui.

Euclides Fabris foi um homem bondoso demais, que procurava ajudar as pessoas de todas as formas possí­veis, por isso conquistou a todos. Se não tivesse morrido naquela data, com certeza ele teria continuado na polí­tica e galgado cargos mais importantes tanto a ní­vel estadual como federal. Obrigado, Euclides Fabris por tudo o que fez por todos nós naviraienses. 

Fonte: Jota Oliveira – Naviraí­ Notí­cias

2018-08-24 09:25:15

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.