13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Flagrante de descumprimento do Decreto 47 foi registrado na tarde de domingo

Fiscais da Prefeitura de Naviraí­, integrantes da Vigilância Sanitária Municipal, Geráncia de Serviços Públicos, Geráncia de Meio Ambiente e agentes da Polí­cia Militar flagraram, na tarde de ontem (14-03), aproximadamente 50 pessoas aglomeradas no rio Tejuí­, í  margem da BR-163.

Após denúncias de que foram vistos vários veí­culos e que dezenas de pessoas estavam a 10 km da cidade, fazendo piquenique, churrasco e bebendo bebidas alcoólicas, a Vigilância Sanitária solicitou o apoio tático da Polí­cia Militar e deslocou-se para averiguar a ocorráncia.

Com a chegada das viaturas da polí­cia, várias pessoas se evadiram do local. Outras não puderam fugir do flagrante delito, sendo identificados 42 banhistas que acabaram sendo autuados de acordo com a legislação. Pelo flagrante descumprimento da Lei, sobretudo o Decreto Municipal 47, onde foi confirmada a falta total de todos os protocolos de biossegurança foram lavrados autos de infração. Dentre as penas previstas estão a instauração de inquérito civil, ação do Ministério Público e a cobrança de multa de R$ 500 a cada infrator.

Naviraí­ está enfrentando um momento dificí­limo, com a Covid-19 atingindo patamares nunca vistos na cidade, inclusive com ví­timas fatais. Para tentar diminuir a pandemia, diuturnamente a Prefeitura vem pedindo e orientando o distanciamento social, determinando o fim das festas particulares e que não se façam aglomerações.

“Mas, muitos não querem entender e fatos como este infelizmente ainda estamos registrando. Continuaremos com as fiscalizações e quem desobedecer as regras terá que arcar com as consequáncias”, afirma o médico veterinário José Márcio Fernandes (coordenador da Vigilância Sanitária).

Fonte: Assessoria

2021-03-16 10:32:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.