14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Dois PMs são indiciados por uso de documentos falsos

Duas ocorráncias de falsificação de documento público foram registradas na tarde de ontem (11) na Delegacia local, por volta das 16h, encaminhadas pelo 12.º Batalhão de Polí­cia Militar de Naviraí­.

Segundo informações, os policiais militares N.S. e P.J. de L., tinham diplomas de conclusão do ensino médio falsificados, e que ambos utilizaram tal documento falsificado junto í  instituição militar para que pudessem ingressar no Curso de Formação de Sargentos ainda do ano de 2016.

1DP de Naviraí­ registrou um BO para cada PM (2787 e 2788), sedimentado em ofí­cio enviado pela PM, e a pessoa que confeccionou os diplomas ainda não foi identificada. Ambos foram indiciados, após instrução de IPM (inquérito Policial Militar).

O Inquérito Policial Militar (IPM) presta-se í  apuração sumária de fato (e de sua autoria) que, nos termos legais, configure crime militar. Tem caráter de instrução provisória, com finalidade principal de fornecer elementos para a propositura da ação penal, sendo, porém, ações efetivamente instrutórias da ação penal as perí­cias, exames e avaliações realizadas regularmente no curso do inquérito.

Fonte: MSVerdade

2018-09-12 14:24:38

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.