29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Com Titulo de Cidadão Naviraiense vereador Regivan homenageia o medico Dr. Rodrigues Martins

O vereador Regivan Mortaes (MDB) apresentou um projeto de lei com aprovação dos demais vereadores que concede o Tí­tulo de Cidadão Naviraiense ao Doutor Rodrigues de Oliveira Martins.

O Senhor Rodrigues de Oliveira Martins, nasceu em Paraí­so do Norte, no estado do Paraná, no dia 25 de novembro de 1956, cristão católico, filho de Walabon Bras Martins, 87 anos de idade, pecuarista, e de Yolanda Nicocelli Martins, professora, (in memorian). O Senhor Rodrigues passou a infância e juventude nas cidades de Paraí­so do Norte, Umuarama e Paranavaí­, no estado do Paraná, em Curitiba-PR ele cursou o segundo grau e o cursinho preparatório para o vestibular, mas foi em Pelotas, no Rio Grande do Sul, no ano de 1977, que ele entrou para a Faculdade de Medicina, pela Universidade Católica, onde, então, em 1981 aconteceu a formatura como Médico.

No ano de 1982, já como Doutor Rodrigues, casou-se com a Pedagoga, a Senhora Rosane Dal Prá Martins e juntos tiveram 3 filhas: Daniela Dal Prá Martins, Médica Endocrinologista, Natália Dal Prá Martins, Advogada e Amanda Dal Prá Martins, Engenheira. í‰ um vovô orgulhoso de trás meninas lindas, Melissa, Lí­via e Cecí­lia. Doutor Rodrigues chegou í  cidade de Caarapó, no Mato Grosso do Sul, em 1982 onde começou sua vida profissional, trabalhou como Médico Clí­nico Geral e Obstetra no Hospital Beneficente São Matheus até maio de 1987.

Em agosto do mesmo ano, já em Naviraí­, se une aos seus irmãos também médicos e deram continuidade ao antigo Hospital Casa de Saúde Naviraí­, que pertencia ao Doutor Ronald Almeida Cancado, passando a ser chamado Hospital e Maternidade Santa Ana. No Hospital e Maternidade Santa Ana, além de clí­nico geral, também atuou nas especialidades de Ginecologia, Obstetrí­cia e Exames Ultrassonográficos, entre os anos de 1987 a 2010, pois em 2010 deu-se por encerrado os serviços do Hospital e Maternidade Santa Ana, para dar iní­cio ao que conhecemos hoje, por Clí­nica Médica Santa Ana, onde exerce com amor suas funções de médico até os dias atuais.

Além da Clí­nica Médica Santa Ana, o Doutor Rodrigues também trabalha e faz seus atendimentos no Hospital Municipal de Naviraí­, no Hospital da Cassems, Posto do Varjão, CEM (Centro de Especialidades Médicas) e no Banco de Sangue de Naviraí­. í‰ um médico que não para e busca constantemente por atualizações e formações que agregam seu currí­culo e conhecimento, através de cursos e jornadas de estudos. Atualmente, está finalizando mais uma Pós-Graduação Latu Sensu em Medicina Fetal na cidade de São Paulo. Quando perguntado sobre o número de crianças que ajudou vir ao mundo, responde que se arrepende de não ter registrado, mas acredita ser mais de 10.000, assim como médico ultrassonografista são inúmeros os diagnósticos que puderam ajudar ao tratamento acertado e a cura de seus pacientes, atribuindo a Deus todas as graças recebidas.

â€œí‰ uma função muito nobre, essa de trabalhar para que o maior milagre da vida aconteça e, se pudéssemos perguntar com certeza não seria difí­cil de encontrar cidadãos dessa terra chamada Naviraí­, que vieram ao mundo pelas mãos do Doutor Rodrigues e, por este motivo, quero parabenizar e agradecer a vocá, doutor, pelo excelente profissional que é e que exerce a medicina com grande humanidade. Assim, através dessa singela homenagem, quero reconhecer esse homem, como filho da cidade de Naviraí­, pois aqui o Doutor Rodrigues Martins, se firmou e trabalhou ajudando no desenvolvimento dessa cidade. Sinto-me imensamente honrado por poder retribuir por tanto”. Comentou o vereador Regivan.

Fonte: Assessoria de Imprensa

2021-08-03 09:46:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.