Com apoio da Prefeitura e Funtrab, Curso de Máquinas Pesadas é concluído por mais de 140 pessoas em Naviraí

Foto: AssessoriaTerminou no domingo (15/05), o Curso de Máquinas Pesadas que foi concluído por mais de 140 pessoas entre homens e mulheres. O curso contou com apoio da Prefeitura de Naviraí (através da Gerência de Assistência Social e Casa do Trabalhador), Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) e MSContrata.

Curso de Máquinas Pesadas foi concluído com aulas práticas que capacitaram mais de 140 pessoas (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Uma das prioridades da atual Gestão é oportunizar e incentivar a qualificação profissional de mão de obra para suprir as demandas de diversos setores, entre eles o setor industrial e o agrícola. Em Naviraí, Curso de Máquinas Pesadas foi realizado pela Gerência de Assistência Social – através da Casa do Trabalhador – contando com apoio da Gerência de Obras, Gerência de Desenvolvimento Econômico e Gerência de Serviços Públicos.

Instrutor da Qualifica Cursos orienta alunos durante o Curso de Máquinas Pesadas que foi encerrado no domingo (15/05) em Naviraí (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

Através do curso, os participantes tiveram a oportunidade de buscar a qualificação e reciclagem nas opções de pá carregadeira, retroescavadeiras, escavadeira hidráulica, trator agrícola, motoniveladora e empilhadeira. Durante as aulas práticas, cada aluno foi acompanhado por instrutor da Qualifica Cursos durante a operação dos maquinários agrícolas. No decorrer do curso foram ensinadas técnicas de operação adequada de máquinas pesadas, sem se esquecer da segurança operacional que são indispensáveis a qualquer trabalhador independente do tempo de experiência.

Através do curso, os participantes tiveram a oportunidade de buscar a qualificação e reciclagem em operação de máquinas pesadas (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

As aulas teóricas ocorreram no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (SCFV) Maria do Céu [que é mantido pela Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Assistência Social] e as aulas práticas foram realizadas em uma área próxima ao Parque de Exposições Tatsuo Suekane.

Fonte: Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa