Após testes positivos para covid e influenza, Câmara de Naviraí adota teletrabalho

Teletrabalho deve ser cumprido até 31 de janeiro. - Foto: Reprodução.Desde quinta-feira (13), a Câmara de Naviraí está em regime de teletrabalho. A decisão foi tomada devido à alta da Covid-19 e Influenza em Mato Grosso do Sul. No local, cinco servidores testaram positivo para Covid-19 e um para H3N2.

Assinada pelo presidente da Casa, vereador Ederson Dutra, a portaria foi publicada no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Enquanto trabalham de casa, os servidores deverão usar os meios eletrônicos disponíveis, sem prejuízo da remuneração.

Conforme a publicação, a medida será válida até 31 de janeiro no município, a 360 quilômetros de Campo Grande. Apesar da determinação, algumas funções continuam em trabalho presencial.

São elas: Diretor Administrativo; Diretor de Licitação e Contratos; Diretor Financeiro; Diretor de Controladoria; Diretora de Recursos Humanos; Chefe de Serviços Diversos; Motorista; Faxineiras, que trabalharão em regime de revezamento, organizado pela Diretoria de Recursos Humanos; Vigias; Três Servidores da Secretaria, designados pela Diretoria Administrativa.

Por fim, a Câmara de Naviraí proibiu a “realização presencial de quaisquer eventos coletivos com a presença de público externo, seja no Plenário, na Recepção ou na Sala de Reuniões da Câmara”.

Fonte: Midiamax