Aluna de Naviraí se classifica para a etapa nacional do Projeto MPT na Escola

Foto: Assessoria

A aluna Maria Eloisa Morais dos Santos, 14 anos, representante de Naviraí na etapa estadual do Projeto Resgate à Infância – Eixo Educação – A Escola no Combate ao Trabalho Infantil (Prêmio MPT na Escola 2021), foi a única classificada do cone sul de MS para a etapa nacional do concurso, na categoria Música, que acontecerá em outubro próximo.

Aluna da Escola Marechal Rondon, Maria Eloísa Morais de Souza, está classificada para o Premio MPT na Escola 2021 e representará Naviraí no concurso nacional. Foto: Roney Minella 

Cantando uma canção com letra e música de sua própria autoria, tendo como orientadora a professora Daiane Pelógia, a aluna Maria Eloísa Morais, da Escola Municipal Marechal Rondon, surpreendeu durante a apresentação e foi uma das 14 classificadas à etapa estadual. Na avaliação estadual, o conteúdo musical expressou em sua singularidade a ideia de se valorizar a educação e combater o trabalho infantil e, mais uma vez, agradou a comissão julgadora e foi aprovada.  

“Este é o resultado do incentivo e apoio da Administração à Educação. Comprova o compromisso de nossos diretores e professores com os projetos educacionais. A Gerência de Educação sempre dará respaldo para a participação da comunidade escolar em iniciativas como esta do Ministério Público do Trabalho, sempre colocando a Educação como maior instrumento para o desenvolvimento das crianças como futuros cidadãos de bem”, destaca a gerente de Educação Tatiane Morch ao comemorar a classificação da aluna naviraiense.

Professora, orientadora Daiane Pelógia com a aluna Maria Eloísa, vencedora das etapas municipal e estadual do prêmio MPT na Escola. Foto: Roney Minella

O Município de Naviraí fez inscrição ao Projeto MPT na Escola 2021, através da Gerência de Educação e Cultura. Participaram do concurso 22 professores da rede municipal de ensino que envolveram um total de 930 alunos de 05 escolas, divididos em dois grupos: Grupo 1 – 4º e 5º anos, e Grupo 2 – 6º e 7º anos, que concorreram nas categorias: Conto, Desenho, Música e Poesia. 

“É uma conquista por merecimento. Acompanhei a apresentação local. A música e a performance da Maria Eloísa me encantaram. Eu sabia que ela era uma forte concorrente. Estão de parabéns todos os envolvidos nesta classificação, desde os diretores, professores, alunos e pais que incentivaram seus filhos. Desde já estamos torcendo pelo sucesso de nossa representante na etapa nacional”, afirmou a prefeita Rhaiza Matos.

A aluna, cantora destaque do Prêmio MPT na Escola, Maria Eloísa, entre a professora, Daiane Pelógia, e o diretor da Escola Marechal Rondon, André Santana, comemoram a classificação nacional.

Fonte: Roney Minella/ Assessoria