Administração ativou o novo Centro de Triagem de Covid de Naviraí

Foto: DivulgaçãoA Administração Municipal de Naviraí ativou, nesta quinta-feira (20-01), o novo Centro de Triagem de Covid e Doenças Respiratórias, no antigo prédio da clínica de hemodiálise. No local, a Gerência de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, instalou duas tendas maiores e uma tenda menor para comportar a grande demanda de pessoas que estão procurando o atendimento.

Sob as tendas instaladas em frente ao novo Centro de Triagem, pacientes com suspeita de covid aguardam atendimento, obedecendo o distanciamento social. Foto: Júlio Fernando

 Um dos responsáveis pelo funcionamento do novo Centro de Triagem, Marcos de Oliveira (Kero), informa que a capacidade de atendimento diário será de aproximadamente 250 procedimentos. Para isso, 22 servidores da saúde estão atuando no local. Ele citou que, na quarta-feira (19), a Saúde de Naviraí, ainda no recinto do Hospital Municipal, realizou 200 consultas médicas, sendo 197 com testes antígenos.

 O atendimento no novo ambulatório de campanha de covid foi instalado com dois consultórios médicos e diversas salas, de recepção e acolhimento. “Aqui o atendimento diário será das 6 da manhã até à meia noite. Nas áreas externas e tendas as pessoas aguardam com distanciamento. Simultaneamente, vão sendo chamadas para as consultas”, explica Marcos de Oliveira e, Claudia Flor, também responsável pelo Centro de Triagem.

Paciente faz teste antígeno durante atendimento do novo Centro de Triagem de Covid de Naviraí. Foto: Júlio Fernando

 “Os casos de covid aumentaram muito neste início de ano. Como resposta, visando agilizar os atendimentos da população e, principalmente, garantir que os positivados tenham um socorro a contento e vidas não sejam ceifadas pelo coronavírus é que, mais uma vez, decidimos pela abertura do Centro de Triagem, com o apoio do Governo do Estado. Por esta parceria em prol da saúde e da vida, agradecemos ao governador Reinaldo Azambuja e a Secretaria Estadual de Saúde que atenderam a demanda que apresentamos”, afirmou a Prefeita de Naviraí.

Parte dos 22 profissionais da Saúde Municipal que atuam no Centro de Triagem de Covid durante atendimento na manhã de hoje. Foto: Julio Fernando 

Fonte: Roney Minella/ Assessoria