Vereadores não aceitam explicações da Energisa sobre aumento nas contas de energia

Em reunião com o representante da ENERGISA, Antonio Fred Dias Pereira, os vereadores mundonovenses Paulo Lourenço-Paulão do PV (presidente), Kaudi Filho e Paulo Ricardo, cobraram explicações sobre o que eles consideram aumentos abusivos nas contas de energia elétrica dos consumidores mundonovenses.

Segundo os vereadores as reclamações são generalizadas, com centenas de pessoas cobrando dos vereadores uma atitude sobre o problema, já que muitas contas tiveram aumento de até 100% no valor. Segundo Paulão “não ficamos satisfeitos com o resultado da reunião, a empresa não aceita discutir diminuição de valores e não aceita a situação de cobrança abusiva, declarando que é apenas aumento do consumo por parte do forte calor, mas não é isso que vimos em muitas contas.

O que eles propõem é o parcelamento das contas para quem não tiver condição de pagar no total, mas isso é pouco e vamos em frente e procurar outros meios para defender os consumidores, especialmente os de baixa renda, que qualquer aumento custa caro para muitas famílias”.

Paulo Ricardo e Kaudi também fizeram questionamentos e igualmente não saíram satisfeitos da reunião e declararam que vão procurar outros meios para tentar resolver a questão.


Fonte: Por Dentro do Assunto