Sessão Legislativa tem aprovação de dois projetos

Projetos do SIMTED e Executivo são aprovados por vereadores de Mundo Novo

A Câmara de Vereadores de Mundo Novo, aprovou, durante sessão realizada na noite desta segunda-feira 22, o projeto do Executivo para abertura de credito especial no valor de R$ 2000 mil reais para atender FMDM- Fundo Municipal dos Direitos da Mulher, e o projeto de autoria do vereador Gessé Ferreira de iniciativa do Legislativo, para aprovação de utilidade publica municipal, para todos os efeitos jurídicos e legais o SIMTED- Sindicato do Municipal dos Trabalhadores em Educação, entidade sem fins lucrativos.

No uso da Tribuna Livre o vereador Alfonso Lavarda PT, fez alguns questionamentos das requisições dos gastos de combustíveis com à frota do município; pontuou ainda  o lançamento dos carnês de IPTU via internet ou podendo ser  retirados no Setor de Tributação da Prefeitura, sendo que já  anos eram entregues nas residencias, a nova modalidade tem  se transformado em transtornos para alguns,  por não haver domínio de computador ou mesmo na disponibilidade  de um. Cobrou agilidade com os R$ 300 mil reais depositados em uma conta do município para construção do Barracão da Feira do Produtor e a exensão da taxa mínima da tarifa de água, dependendo da sanção do prefeito.

A vereadora Rose do Acampamento PT, agradeceu o movimento de trabalhadores sem terra e teto o MAF- Movimento da Agricultura Familiar,  por vários momentos importantes, desejando sucesso para  alguns integrantes que estarão atuando em  outros municípios, na oportunidade disse que independente da distância podem contar com a  sua disposição. A vereadora ainda em Tribuna reclamou da  Energisa pela severa cobrança na tarifa.

Em continuidade fez uso da Tribuna Livre a vereadora Nilva Ramos PRB, relatando sua estadia a Capital do Estado, passando pela SEMAGRO, INCRA e outras cumprindo outras agendas. A vereadora solicitou o encaminhamento de um oficio ao diretor Dirceu Lanzarini, pela recepção e gesto diferenciado a Mundo Novo. Em outro evento com outras autoridades Mundonovenses na Expoagro em Campo Grande, fez diversas articulações politicas, principalmente com a deputada federal Rose Modesto PSDB e o deputado estadual Antônio Vaz PRB, por garantir parte da indicação parlamentar na área de saúde de Mundo Novo, colocando uma precariedade quando se trata de vaga zero no município.

Dosvereadores ausente o 1° secretario Gildo Amaral por atestado médico. As sessões são transmitidas ao vivo pelo site: www.camaramundonovo.ms.gov.br ou na página oficial da Câmara.