32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Programa Pro Fertiliza MS entrega 50 toneladas de calcário em Mundo Novo

Para participar, o produtor familiar precisa ir até um escritório da Agraer para apresentar a documentação exigida e receber as orientações.

Foto: (Escritório da Agraer em Mundo NovoO Pro Fertiliza MS é o programa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul executado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar (Semagro) e pela Agáncia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) que oferece o transporte gratuito de calcário adquirido por grupos de agricultores familiares.

Por meio do programa, neste más, o escritório da Agraer em Mundo Novo entregou 50 toneladas de calcário calcí­tico a cinco agricultores familiares do Assentamento Pedro Ramalho, produtores de leite e de mandioca.

De acordo com os extensionistas rurais da região, o calcário calcí­tico é um corretivo agrí­cola rico em carbonato, capaz de neutralizar a acidez do solo, melhorar suas propriedades quí­micas e favorecer a fertilidade do solo. A correção de solo é uma ação importante na recuperação das pastagens e aumento da produtividade.

O objetivo do Pro Fertiliza MS é incentivar a adoção de tecnologias para melhoria da fertilidade e da produtividade das lavouras, em áreas da agricultura familiar. Para participar, o produtor familiar precisa ir até um escritório da Agraer para apresentar a documentação exigida e receber as orientações.

Fonte: Idest

2022-11-21 10:42:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.