32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeito de Mundo Novo prestou contas da viagem à Capital do Estado

Na última semana, o prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho, esteve em Campo Grande definindo prioridades e discutindo sobre futuras obras para Mundo Novo.

Ele esteve na Agesul (Agencia Estadual de Gestão e Empreendimentos), Sanesul, Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Energisa.

 SUPER POí‡O NO ALTO COPAGRIL

O Poço Tubular Profundo no Copagril deve ser licitado em breve, segundo a empresa. O municí­pio já adquiriu o terreno para instalação do super poço e solucionar a falta de água nos bairros Copagril e Fleck.

 AEROPORTO REGIONAL

Na ocasião, o prefeito foi até a governadoria realizar a entrega do projeto do aeroporto regional, que ficará entre o Porto Isabel e a Prainha do Cascalho.

A área para a construção do aeroporto foi doada pela empresa Incorporada Rio Paraná S.A. ao municí­pio. O Governo do Estado do Mato Grosso do Sul projeta um investimento de R$ 10 milhões.

Outro projeto que também será destinado para esta área é a instalação de loteamentos, construção de nova prainha e pavimentação asfáltica. Este tem parceria com a Itaipu Binacional, nomeado “Mundo Novo Turismo e Tecnologia”.

 PRAí‡A VANDERVAL QUEIROZ – BAIRRO ITAIPU

No iní­cio deste ano, o Governo de Mundo Novo recebeu a aprovação do projeto para a construção de pavimentação asfáltica e uma praça no local onde está instalada a galeria pluvial no bairro Itaipu, que fica entre a Avenida Brasil e Castro Alves.

A licitação da obra deve ser realizada ainda este ano. De acordo com o secretário de Gestão e Planejamento, Adacildo Oliveira, a execução da mesma só poderá ser feita após o perí­odo eleitoral.

A área de lazer terá mais de R$ 2 milhões de investimento pelos governos estadual e municipal.

PADRíƒO DE ENERGIA NA NOVO MUNDO ALIMENTOS

O prefeito Valdomiro foi até a Energisa e solicitou instalação imediata do padrão de energia na obra da Novo Mundo Alimentos.

A empresa se instalará as margens da BR-163, próximo ao Posto Tio Sam, em uma área com 100 mil m², totalizando quatro alqueires de terra.

O trabalho de terraplenagem foi iniciado no local há cerca de trás semanas, pela coordenadoria da Estradas e Rodagens. Na área também foi instalada uma caixa d”água e uma placa de identificação.

A obra terá um ano e meio de duração, segundo o encarregado da obra, e deve gerar em torno de 600 empregos diretos em cinco anos.

Um trabalho de poda de árvores para a Avenida Castro Alves (br-163), também foi solicitada pelo prefeito Valdomiro.

Fonte: Carina Yano/ Semcos

2022-07-28 10:07:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.