20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Policiais militares apreendem drogas e um grande carregamento de cigarros na cidade de Mundo Novo

Durante apoio em Operação da Equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal de Mundo Novo, policiais militares, juntamente com agentes da Receita Federal, realizaram a apreensão de uma carga de maconha e de grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação dos militares se deu entre o dia 23 de fevereiro ao dia 09 do corrente más.

;"

A primeira apreensão ocorreu no dia 02 de março, na rodovia BR 163, próximo ao Rancho Carolina, quando o condutor de um veí­culo com placas de Cuiabá-MT não acatou a ordem de parada para fiscalização, durante o acompanhamento tático, o motorista do veí­culo suspeito na tentativa de evitar a abordagem, jogou o carro contra a viatura da Receita Federal, porém, veio a perder o controle e colidir num poste, o autor mesmo após o acidente, abandonou o veí­culo e fugiu em direção a uma região de mata, não sendo localizado. No interior do veí­culo, foram encontrados 202 Kg de maconha, o entorpecente e o veí­culo foram encaminhados para a Polí­cia Federal.

;"

A segunda apreensão ocorreu na manhã do dia 06 de março, após a identificação de um depósito de cigarros clandestinos utilizado por contrabandistas no municí­pio de Mundo Novo, no interior do depósito foi encontrado um semirreboque carregado com cerca de 800 caixas de cigarros paraguaios, aproximadamente 400.000 maços.

Estima-se que as apreensões custaram aos criminosos mais de R$ 2 milhões. 

;"

A ação integrada se deu em meio a Operação Hórus, desencadeada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que visa a integração de órgãos fiscalizadores com o intuito de obter resultados efetivos no combate ao crime organizado, aos crimes violentos e í  corrupção.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da PMMS

2020-03-14 08:25:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.