19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Pescadores do Paraná são presos com 74 kg de pescado ilegal no Rio Iguatemi

Seis pescadores, trás de Cascavel-PR e trás de Platina-PR, foram presos neste sábado (6) após serem flagrados pela PMA (Polí­cia Militar Ambiental) com um total de 74 kg de pescado ilegal, no Rio Iguatemi. A fiscalização foi feita no municí­pio de Mundo Novo, distante 462 km da Capital, e os infratores armaram anzóis de galho em vários trechos do rio.

A equipe da PMA recebeu uma denúncia de que os pescadores estariam em um acampamento e utilizavam duas embarcações para trafegar pelo rio. Em uma delas, estavam trás pintados, pesando 30 kg, que haviam retirado dos anzóis de galho, petrecho proibido para pesca. Um dos exemplares do peixe estava com tamanho abaixo do mí­nimo permitido para captura.

O barco, o motor e mais 17 anzóis foram apreendidos. Os trás pescadores, de 30, 49 e 51 anos, receberam voz de prisão pelo crime ambiental e foram multados em R$ 2,2 mil cada.

Já na segunda embarcação, estavam outros trás infratores, de 60, 65 e 68 anos, com 44 kg de pintado. Dois exemplares do peixe também estavam abaixo do peso de captura. Os 30 anzóis, o barco, o motor e o pescado também foram apreendidos, e os infratores presos e multados em R$ 2,3 mil cada.

Eles foram encaminhados í  Delegacia de Polí­cia Civil de Mundo Novo e liberados após pagamento de fiança. Caso sejam condenados pelo crime de pesca predatória, com prisão em flagrante, a pena pode chegar a trás anos de reclusão.

Fonte: Midiamax

2021-03-08 08:12:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.