21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mundo Novo libera no site e na Receita Municipal o Alvará 2022

Foto: AssessoriaO Governo de Mundo Novo, através da secretaria de Finanças, liberou o Alvará 2022 para comércios e indústrias. Os interessados devem entra no site mundonovo.ms.gov.br e clicar no botão Receita Municipal. Na sequáncia, nos í­cone Guias de Alvará e Alvará de Licença.

Para os microempreendedores individuais (MEI) há isenção e o mesmo pode ser impresso pelo site (direto no í­cone Alvará de Licença) ou in loco na Receita Municipal. O horário de atendimento no órgão é das 7h00 as 13h00.

Júlio Garcia, diretor da pasta, lembrou detalhes para o pagamento da guia: “Quem emitir a sua guia pela manhã, deve aguardar até as 14h00 do mesmo dia para fazer o pagamento. Se emitir nos perí­odos da tarde ou da noite, deve aguardar até ou outro dia, a partir das 14h00, para efetuar o pagamento”, explicou Garcia.

Esta situação acontece devido ao sistema, que ainda não registra automaticamente o documento. O diretor informou que há tempos tem pedido junto a Staf Sistemas – empresa que presta serviço ao municí­pio – para a solução do problema e acredita que o mesmo deva ser resolvido neste ano. 

 ALVARí SANITíRIO

O Alvará Sanitário tem uma dinâmica um pouco diferente, já que o fiscal da Vigilância Sanitária precisa ir até o local para verificar as condições da empresa e entregar o documento.

As empresas que necessitam do Alvará Sanitário devem ir ou ligar na Receita Municipal (3474-1163) ou solicitar o pedido via e-mail [email protected]

Fonte: Jandaia Caetano/ Assessoria da Prefeitura de Mundo Novo

2022-02-02 10:37:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.