32.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Mundo Novo inaugura Biblioteca Digital com 8 computadores

Centro Cultural Bruno Fávaro deve ser inaugurado neste más.

Foto: Divulgação

Carina Yano – Semcos

Na última sexta-feira (03), aconteceu a inauguração oficial da biblioteca digital municipal por meio do Departamento Municipal de Cultura e das secretarias municipais de Educação e de Indústria, Comércio e Turismo.

A biblioteca conta com oito computadores, além de um projetor, mesa e caixa de som, uma câmera fotográfica e um notebook. Para o Projeto Viola Pantaneira, vieram 15 violas.

“Com essa tecnologia, essa evolução, precisamos desse espaço onde as crianças possam vir, fazer seus trabalhos, pesquisar, e sabemos que nem todos tám esse acesso em casa. Estamos buscando agora recursos para trazer mais livros, para continuar o trabalho e incentivo í  leitura”, apontou a secretária de Educação.

O investimento de 60 mil reais aconteceu através do deputado estadual, Lí­dio Lopes. No ano de 2022, o departamento de Cultura recebeu dez violões, cinco teclados e equipamentos de tecnologia através de recursos próprios, no valor de R$ 6.870,00.

O estudante que tiver interesse em utilizar os computadores, deve procurar a Biblioteca Municipal, das 07h00 í s 17h00.

 CENTRO CULTURAL BRUNO FíVARO

Outro projeto que está próximo de ser inaugurado ainda neste más, é o Centro Cultural Bruno Fávaro. A “sala de artes” fica atrás do Sindicato Rural, em frente í  Escola Estadual Iolanda Ally.

O espaço está sendo destinado para fins artí­sticos, como aula de música e dança. A Ginástica Artí­stica e Rí­tmica Raio de Sol, ministrada pela professora Aline, já está sendo realizada no local. O grupo da Viola Pantaneira também tem a sua sala.

De acordo com o diretor de Cultura, Wellignton Cavalheri, também haverá aula de violino, flauta e teclado. As inscrições continuam abertas com abertura de novas turmas.

2023-03-08 09:54:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.