21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Meio Ambiente realizou palestra em escolas sobre a Coleta Seletiva

Fotos: Jaqueline Meireles/ Coleta SeletivaA Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mundo Novo, realizou na manhã desta quarta-feira (03) uma palestra sobre resí­duos sólidos e eletrônicos na Escola Estadual Castelo Branco.

O evento, realizado na escola, foi apresentado pela coordenadora da Coleta Seletiva Jaqueline Meireles. A mesma falou sobre a maneira correta de descarte de resí­duos sólidos e eletrônicos além da conscientização para a Coleta Seletiva.

A palestra é a primeira de uma série de quatro que serão realizadas nas escolas, com o objetivo de orientar os alunos sobre a importância de dar o destino correto para os materiais que podem ser reciclados.

A campanha além de orientar sobre a destinação correta dos resí­duos diariamente, tem como objetivo também divulgar a Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico – que terá o seu DIA D no próximo 10 de novembro. 

As escolas que irão receber a palestra são : Escola Estadual Iolanda Ally, Centro Educacional Mundo Novo (Mickey), Escola Adventista e Escola Estadual Marechal Rondon.

Estiveram presentes diretores, coordenadores e professores da escola, além dos alunos que participaram do evento.

 Ressaltando que a Escola Castelo Branco está participando da campanha com um ecoponto de pilhas e baterias para descarte.

Fonte: Júlio Peixoto/Semcos

2021-11-04 10:11:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.