21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Meio Ambiente realiza parceria com a Energisa na poda de árvores que denotam perigo diante da rede de alta tensão

A secretaria de Meio Ambiente, do Governo de Mundo Novo, está realizando operação em conjunto com a Energisa. Está sendo usado um trator na operação, com a máquina de triturador de galhos, onde e Energisa faz a poda de galhos.

Este serviço em árvores que denotam perigo para moradores, pela proximidade com a rede de alta tensão, só pode ser realizados pela Energisa (Empresa de Energética de MS). A empresa tem maquinário, pessoal e utensí­lio especí­ficos para a referida ação. 

O secretário de Meio Ambiente, Vanderlei Botega, explicou que a parceria fica no apoio a empresa para que os galhos sejam triturados logo na sequáncia. A secretaria também indica os locais, após análise sua e solicitação dos moradores. 

O serviço começou na última quinta-feira (26) e dez árvores já passaram por este processo. O secretário também apontou o aumento das demandas no municí­pio envolvendo o seu setor. 

;Com o tempo seco, o volume de sacos preto para recolhimento de folhas cresceu, além de limpeza no Hemoprot, Conjunto Cí­cero Cavalcante e agora, mais recentemente, a Praça Oscar Zandavalli;, explicou Botega. 

Fonte: Júlio Peixoto/Semcos

2021-08-31 09:27:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.