32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mais de 10 km de estradas rurais foram cascalhadas pela prefeitura em Mundo Novo

Depois de firmar uma parceria com a Itaipu Binacional, o municí­pio de Mundo Novo, que é administrado pelo prefeito Valdomiro Sobrinho, conseguiu fazer o cascalhamento só em 2021 em mais de 10 quilômetros de estradas rurais, bem como desenvolver trabalhos de curvas de ní­vel para evitar erosões nas estradas vicinais atendidas pela Prefeitura. A região mais beneficiada em 2021 até agora foi a da Colônia Nova.

Nesta terça-feira pela manhã, a coordenadoria de Estradas e Rodagens trabalhava no local com caminhões, duas patrola e uma pá carregadeira. Segundo o coordenador Falcão Soares há uma possibilidade de terminar o serviço próximo a propriedade do produtor Paulo Kraeski ainda nesta terça.

Neste ano, mais de 60 quilômetros de curva de ní­vel foram executados em localidades variadas da bacia geográfica rural do municí­pio. O convánio assinado em 2020 liberou o trabalho de curvas de ní­vel em todas as regiões do municí­pio, diferente dos anteriores que especificava a ação em uma determinada bacia.     

Após a conclusão do cascalhamento programado para esta terça-feira, o Governo de Mundo Novo pretende levantar e cascalhar a estrada que ligará os aviários do Utida, na Colônia Nova, a Estrada do Cascalho (no Pesque-Pague Canaã).

 Fonte: Jandaia Caetano/ Semcos 

2021-06-09 08:04:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.