32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Jovem que tentou matar transexual a pauladas se entrega e confessa crime

Rapaz afirma que não tinha intenção de matar a ví­tima; transexual está internada em estado grave

Foto: Assessoria PCMSJovem de 21 anos, que não teve o nome divulgado, se entregou nesta segunda-feira (14) na delegacia de polí­cia de Mundo Novo, cidade a 463 quilômetros de Campo Grande. O pai dele já havia sido preso na última sexta-feira (11). Os dois são suspeitos de espancarem uma transexual no última dia 6 de março. Ela está internada em estado grave e, caso sobreviva, terá sequelas.

O rapaz confessou a agressão ao ser interrogado pelo delegado João Cleber Dorneles, mas alegou que não tinha a intenção de matar a ví­tima. Segundo ele, não foi o pai que ajudou na agressão e sim um amigo. O pai também negou o crime, afirmando que estava pescando no momento.

;Estamos aguardando o comparecimento deste ‘amigo’ para ouvir sua versão. Por enquanto as investigações seguem os rumos que haví­amos estabelecido. Vamos verificar essas alegações da defesa e confirmar se realmente o pai não estava naquele local e, mesmo que não estivesse no momento das agressões, qual seria a participação do pai, pois segundo testemunhas este estaria armado procurando a ví­tima para matá-la;, explicou o delegado.

O crime – Segundo informações da polí­cia, a tentativa de homicí­dio foi motivada por transfobia. “Claudinha”, como a ví­tima era conhecida, foi xingada e atacada por pai e filho dentro de uma tabacaria. Durante confusão, o homem disse que o estabelecimento não era lugar para pessoas como a transexual.

Para se defender, “Claudinha” reagiu deu uma garrafada no criminoso, que cortou o rosto e precisou ser receber atendimento médico. Depois de ser liberado do hospital, o homem e o filho passaram a procurar a ví­tima pela cidade.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a dupla encontra a mulher trans. Ela corre para tentar se defender, mas é derrubada no chão. Na sequáncia, ela é brutalmente agredida por várias pauladas. A agressão só termina quando a mulher não esboça mais sinais de vida.

Acreditando ter matado a transexual, os criminosos fogem do local. Identificados, eles tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça.

“Claudinha” foi socorrida e está internada em estado graví­ssimo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de Dourados. Segundo informações médicas, são poucas as chances de que ela sobreviva.

O pai, homem de 57 anos, foi preso na sexta-feira (11) e nega participação no crime.

Fonte: Dayene Paz/ Campo Grande News

2022-03-15 09:15:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.