17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Governo de Mundo Novo se reuniu com Itaipu Binacional para discutir novos projetos

Na tarde da última terça-feira (09), o Governo de Mundo Novo participou de uma reunião no Paço Municipal com o gestor de convánios da Itaipu Binacional, Marcelo Bortolli, para prestação de contas do convánio atual e viabilização de novos projetos para um próximo. 

Foi apontado que do ano anterior existem trabalhos que estão em andamento, como o cercamento do Horto Florestal, construção da UVR (Unidade de Valorização de Recicláveis) e melhorias nas estradas rurais. Também foi discutido sobre melhorias do acesso í  Prainha do Cascalho.

Segundo Marcelo, após a conclusão da implantação da coleta seletiva, o municí­pio estará liberado para a instalação de uma usina fotovoltaica (painéis solares que poderão ser instalados no telhados de unidades públicas – na geração de energia limpa), com valor aproximadamente de R$ 300 mil, com 90% da Itaipu. 

No segundo semestre, também estará incluso o caminhão compactador, balança rodoviária e transbordo para destinação correta dos resí­duos, que atualmente é transportado para Dourados; além da continuação de melhorias na área rural e conservação de solo. 

Estiveram presentes o prefeito Valdomiro Sobrinho, vice-prefeita Rosária Andrade, secretário de Agricultura Geraldo Lopes, diretor de Meio Ambiente Teodoro Menezes, coordenadora da Coleta Seletiva Jaqueline Meirelles, secretário de Infraestrutura Valdemar Marinho, secretário de Gestão e Planejamento Adacildo Ferreira, engenheiro agrônomo Zeca Lunardi, professor Adriano Oliveira, analista ambiental Luana Lenhard (Toledo) e o gestor Marcelo Bortolli.

Fonte: Carina Yano/Semcos

2021-02-11 09:06:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.