23.1 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Empresário quer construir mais quatro aviários e Mundo Novo pode chegar a 20 unidades

Foto: Alex Pontes/GabineteNa sexta-feira (25), no Paço Municipal, o Governo de Mundo Novo se reuniu com empresário Amarildo Felix, do Aviário Bom Pastor. Ele tem o intuito de construir mais quatro aviários no municí­pio. 

Estiveram presentes o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Eustáquio, presidente da Câmara Municipal, Paulo Lourenço, e a vice-prefeita Rosária Andrade.

O estabelecimento localiza-se í s margens da BR-163 próximo ao Pesque-Pague Itália. Atualmente, a produção gira em torno de 33.600 mil frangos. Com mais quatro aviários na propriedade, chegaria a aproximadamente 41 mil aves.

O investimento será em torno de R$ 7.252.000, financiado pelo FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste) do Banco do Brasil. O governo local entrará com o trabalho de terraplenagem. 

A empresa Bello Alimentos, de Eldorado, que realiza o abate e processamento das carnes de frango, incentivou e apoia o novo investimento do empresário.

Segundo o prefeito Valdomiro Sobrinho, a Bello Alimentos pretende também, a instalação de um abatedouro em Mundo Novo para aproveitar o novo Terminal de Cargas. Mundo Novo já apresentou um estudo e pretende ser sede do referido Terminal. 

O municí­pio conta hoje 16 aviários em quatro localidades e chegaria, assim, aos 20. 

Fonte: Carina Yano/Semcos

2022-03-28 10:20:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.