19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Em Mundo Novo, UEMS oferta 80 vagas via Sisu 2019

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferta 80 vagas nos cursos de Ciáncias Biológicas (40) e Gestão Ambiental (40) na unidade de Mundo Novo, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019. No total, a Instituição oferecerá esse ano no Sisu 2.328 vagas distribuí­das em 57 cursos nas 15 unidades universitárias no Estado.

O curso Tecnólogo em Gestão Ambiental tem duração de trás anos e a licenciatura em Ciáncias Biológicas, quatro anos, com 28 vagas gerais, oito para negros e quatro para indí­genas (as cotas são para pessoas que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas).

O licenciado em Ciáncias Biológicas pode atuar como professor de ciáncias no ensino fundamental, de biologia no ensino médio e professor e pesquisador em instituição de ensino superior e tecnológicos ou de pesquisa. Também podem formular e elaborar estudo, projeto ou pesquisa cientí­fica básica e aplicada; orientar, dirigir, assessorar e prestar consultoria a empresas, fundações, sociedades e associações de classe, entidades autárquicas, privadas ou do Poder Público; realizar perí­cias, emitir e assinar laudos técnicos e pareceres de acordo com o currí­culo efetivamente realizado.

O formado em Gestão Ambiental pode trabalhar no setor produtivo em empresas que desenvolvem atividades relacionadas í s questões ambientais, direta ou indiretamente, como nas áreas de mineração, quí­mica, petroquí­mica, siderúrgica, celulose, entre outras. No setor governamental, poderá atuar nas diversas esferas da administração pública como assessor ou em cargos relacionados í s áreas ambiental e de saneamento. E no terceiro setor, como consultor ou administrador de entidades voltadas para a proteção do meio ambiente, da integração socioambiental, de responsabilidade ambiental e ética.

As vagas já estão disponí­veis para consulta no site http://sisu.mec.gov.br e as inscrições ocorrerão de 22 a 25 de janeiro.

SISU 2019

O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2018, tenham obtido na redação nota que não seja zero. Para se inscrever é preciso acessar o portal http://sisu.mec.gov.br, fazer a sua opção pelo curso utilizando o número de inscrição e a senha do Enem 2018. 

O resultado da primeira chamado do Sisu será publicado no dia 28 de janeiro e as matrí­culas poderão ser feitas entre os dias 30 de janeiro a quatro de fevereiro.

Fonte: Assessoria 

2019-01-21 16:22:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.