Educação de Mundo Novo participou de formação voltado para a saúde integrativa e sustentabilidade

Próximo encontro será no dia 30 de agosto.

Foto: Reprodução/Redes sociaisNa última terça-feira (09), profissionais da área de Educação de Mundo Novo participaram no Sinserv, do 1º Encontro de Formação Continuada do Programa Educação , Saúde e Sustentabilidade.

Participaram também educadores de 14 cidades do Conisul. A formação foi organizada em parceria com a Divisão de Educação Ambiental da Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Munícipios Lindeiros. 

A palestra foi ministrada pela empresa NeoEthos (novo comportamento), através da advogada e mediadora de conflitos, Cristiane Arakaki, e pelo médico especialista em medicina intensiva, Roberto Almeida. 

A temática apresentou como integrar as áreas da saúde e meio ambiente, pensando no autodesenvolvimento do individuo e na regeneração do planeta. Através da mudança de hábitos, comportamentos e resgate de valores. 

Estiveram presentes o prefeito Valdomiro Sobrinho, a vice-prefeita Rosária Andrade, secretária de Educação Camila Rubim e o coordenador de Programas e Projetos Thiago Couto. 

Fonte: Carina Yano/Semcos