25.4 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Casa do Trabalhador deve ser implantada em Mundo Novo ainda no primeiro semestre

O secretário municipal da Incotur (Indústria, Comércio e Turismo), Marcos Eustáquio, relatou que ainda no primeiro semestre a busca pelo emprego será facilitada pelo Governo de Mundo Novo. 

Em união com a secretaria de Assistáncia Social, através do Centro de Qualificação, Marcos citou a implantação de uma unidade da Casa do Trabalhador no municí­pio. 

A parceria com a Funtrab (Fundação do Trabalho do estado) resultaria em cessão da referida fundação toda a infraestrutura interna do local (como computadores e mesas), além da plataforma MS Contrata. 

Prefeito, coordenador e diretor-presidente da Funtrab reunido em Campo Grande.

Através do Centro de Qualificação Profissional Social, o governo local já tem o banco de dados e propiciou várias vagas de empregos ocupadas na iniciativa privada no último ano. Porém, o coordenador do Centro, Rafael de Medeiros, apontou elogiou a plataforma estadual e citou que “a Casa do Trabalhador agregará mais para empresas e trabalhadores, com dinâmica e tecnologia maior”.   

Nesta semana, o prefeito Valdomiro Sobrinho e o coordenador do Centro estiveram na capital do estado visitando a Funtrab e o diretor-presidente Marcos Derzi. A programação é que até o más de março a Casa do Trabalhador tenha um local definido para a sua abertura.

Fonte: Jandaia Caetano/Semcos 

2021-01-22 13:00:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.