14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ambiental autua dona de carreta que transportava produto perigoso de sucatas

Durante fiscalização ambiental no municí­pio de Mundo Novo, Policiais Militares Ambientais, que trabalham na operação Corpus Christi, apreenderam nesta quinta-feira, dia 11 de junho, um caminhão transportando ilegalmente uma carga com 32 toneladas de sucatas de baterias usadas (produtos perigosos).

O transporte do material perigoso, que seguia de Campo Grande para Londrina, no Paraná, era efetuado sem a licença ambiental e não havia no veí­culo as placas com os rótulos de riscos obrigatórios pelas normas para o transporte de produtos perigosos.

A carga foi apreendida no Posto Fiscal de Ilha Grande, a 12 km da cidade de Mundo Novo. O veí­culo carregado com o material perigoso para o ambiente, pertencente a uma empresa com domicí­lio jurí­dico em Campo Grande, foi encaminhado para a Delegacia de Polí­cia Civil de Mundo Novo, juntamente com o condutor. A empresa proprietária da carga foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 32.00,00.

Os responsáveis pela empresa e o condutor poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevá pena de um a quatro anos de reclusão.

Fonte: Douradosnews

2020-06-12 10:18:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.