19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sanesul amplia capacidade de tratamento de esgoto em Juti

A Sanesul está executando R$ 2,5 milhões em obras de saneamento na cidade de Juti.

O investimento está sendo aplicado na ampliação do sistema de esgotamento sanitário com a construção de uma ETE- Estação de Tratamento de Esgoto. Ela tem capacidade de tratar 5,5 litros de esgoto bruto por segundo.

“Quando essa obra for concluí­da, terá condições de atender de forma eficiente a demanda atual e acompanhar o crescimento populacional. í‰ uma obra importante para a universalização do tratamento do esgoto da cidade”, explica o diretor de engenharia e meio ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva.

Além da construção da ETE, também está em execução 4.328 metros de rede coletora de esgoto e 161 ligações domiciliares de esgoto.

Todas essas obras são realizadas com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal – via Funasa, e da própria Sanesul.

A ETE está praticamente concluí­da, com 90% da obra executada.

As Estações de Tratamento de Esgoto, ou ETEs, são unidades operacionais do sistema de esgotamento sanitário que através de processos fí­sicos, quí­micos ou biológicos removem as cargas poluentes do esgoto, devolvendo ao ambiente o produto final, efluente tratado, em conformidade com os padrões exigidos pela legislação ambiental. í‰ na estação, por onde todo esgoto doméstico gerado e recolhido passa, que o tratamento acontece. O tratamento de esgoto é extremamente essencial, pois é a partir dele que muitos problemas ambientais e de saúde são evitados.

Investimento – A Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está ampliando o sistema de tratamento de esgoto no Estado, com projetos em execução em várias cidades operadas pela empresa.

Fonte: AgoraMS

2020-10-23 08:29:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.