19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura conta 100 casas danificadas com chuva que não para

A Prefeitura de Juti, distante 320 quilômetros de Campo Grande, já contabiliza cerca de 100 imóveis danificados pelo temporal registrado por volta da 1h30 de ontem (19). A força do vento de 80 km/h arrancou telhados e coberturas de estabelecimentos e posto de combustí­veis. A chuva na cidade não para e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou alerta de vendaval para todos os municí­pios do Estado. O aviso termina í s 22h59 desta quinta-feira (20).

Segundo o secretário de Assistáncia Social do municí­pio, Alexandre de Souza, a chuva não deu trégua desde ontem, situação que dificulta a reconstrução dos danos. No total, de 80 a 100 casas foram prejudicadas pela ventania. “Alguns casos são mais graves, outros menos. Estamos aguardando o tempo estabilizar”, disse. Algumas famí­lias que não tinham condições de ficar na casa foram para residáncias de parentes. A energia elétrica já foi restabelecida.

A Prefeitura ainda está fazendo os levantamentos dos danos causados pelo temporal e, por enquanto ainda não foi fechado o valor do prejuí­zo. A Prefeitura vai decretar situação de emergáncia. Conforme Alexandre, já foram contabilizados 100 mm (milí­metros) de precipitação. Os municí­pios de Aquidauana e Taquarussu já decretaram situação de emergáncia nesta semana em razão dos estragos causados pelas chuvas.

Fonte: Viviane Oliveira/ Campo Grande News

2020-08-20 17:29:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.