Prefeita Laka apresenta Projeto Patrulha Mirim para prefeito de Laguna Carapã

Foto: Assessoria

Na manhã desta quarta-feira (18) a prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka), acompanhada do secretário municipal de assistência social, Alexsandro Souza e do comandante do Projeto Patrulha Mirim, Wilson Placiê, receberam a visita do prefeito de Laguna Carapã, Itamar Bilibio.

O prefeito Itamar Bilibio veio até Juti conhecer pessoalmente o funcionamento do Projeto Patrulha Mirim com vistas a implantação em seu município.

O projeto Patrulha Mirim é um projeto social desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as prefeituras, que oferece atendimento a crianças e jovens de 7 a 16 anos em situação de vulnerabilidade social. É um programa de ação social participativa, cujo maior objetivo é integrar a sociedade e a Polícia Militar de MS, aproximando os jovens e suas famílias, valorizando e difundindo a cultura da paz, o esporte e o lazer.

O projeto tem por objetivo proporcionar aos jovens uma oportunidade de contato com várias áreas do conhecimento, através de lições e instruções que são repassadas utilizando-se da disciplina militar, buscando com isso, afastar esses jovens de oportunidades negativas ao seu desenvolvimento pessoal. Tem como finalidade abrir novos horizontes à criança e ao adolescente, resgatando a cidadania, a dignidade humana, a valorização da família, o civismo, encorajando e estimulando-os para a vida harmoniosa em sociedade. Outra premissa é o estimulo à frequência e permanência na escola, bem como seu rendimento escolar.

Conforme o prefeito Itamar Bilibio, "Hoje pude conhecer pessoalmente este maravilhoso projeto, a instrução às crianças com ensinamentos morais, cívicos e valores do dia-a-dia para que elas possam crescer e ser cidadãos do bem é essencial em nossa sociedade. Nossa administração estará avaliando as condições e deverá anunciar junto com a Polícia Militar, em breve, mais essa grande parceria em prol das crianças e adolescentes, que precisam tanto de nossa atenção", comentou.

A prefeita Laka agradeceu a visita do prefeito de Laguna Carapã e se colocou parceira juntamente com sua equipe, para o que seja necessário para implementação do projeto no município.

Fonte: ASCOM
Donny Rojas - MTB 1717/MS

Mais fotos