24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Mutirão contra a dengue inicia em Juti

A Prefeitura de Juti através das Secretarias de Obras e Saúde e seus departamentos, iniciaram nesta terça-feira (04) o Mutirão de Limpeza da Cidade Contra a Dengue.

A ação visa incentivar a população a inspecionar seu imóveis em busca de focos de proliferação do mosquito aedes aegypt, causador de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

A prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka), a vice-prefeita, Cláudia de Sena Cabral Ribeiro, a secretária municipal de saúde, Sirlei da Silva e o secretário municipal de obras, Marcelo Escobar, participaram do inicio dos trabalhos no perí­odo da manhã.

Conforme Laka, ;Estamos realizando este mutirão para que nossa população se conscientize e cuide de seus quintais, não deixando locais que acumulam água parada, nossa equipe estará passando de casa em casa deixando informações, inspecionando, notificando terrenos sujos e recolhendo lixos e entulhos que deverão estar ensacados em frente as suas casas até a próxima sexta-feira (07), mas o mais importante e prevenirmos a dengue durante todo o ano, e cada cidadão deve colaborar cuidando da sua parte e principalmente não jogando lixos e entulhos na via publica;, comentou a prefeita.

A administração municipal pede a colaboração para que onde o mutirão já passou que os cidadãos se antecipe e não descarte mais lixos na vias, fazendo com que o trabalho seja todo perdido.

Nesta quarta-feira (05) o mutirão será realizado na parte mais alta da cidade, acima da Avenida Sergio Maciel, envolvendo as COHABs.

Fonte: ASCOM
Donny Rojas – MTB 1717/MS

2020-02-05 10:09:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.