Mudas nativas do antigo lixão são plantadas em alusão ao Dia da Árvore

Foto: Assessoria

Na manhã de sexta-feira (20) alunos da Escola Municipal Doraci de Freitas Fernandes - Polo, juntamente com alunos do Projeto Patrulha Mirim estiveram realizando plantio de mudas nativas do antigo lixão, na semana em que se comemora o Dia da Árvore.

A ação foi organizada pela Superintendência Municipal de Meio Ambiente em parceria com o Grupo Desbravadores Coroa de Glória, Instituto Cerrado Guarani e servidores municipais.

A prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka), participou e explicou aos presentes o projeto de recuperação da área. "Passamos grandes dificuldades para resolvermos a situação do lixão em Juti, nosso sonho é que possamos recuperar essa área e fazer um lindo parque de preservação ambiental e o apoio de todos é importante para conseguirmos o sucesso. Cada um deve ser responsável pelo lixo que produz e tratar com consciência o descarte, separando e reciclando o máximo possível", disse a prefeita.

Neste Sábado (21) comemora-se o Dia da Árvore que tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.

Confira a galeria de fotos completa clicando neste link.

Fonte: ASCOM
Donny Rojas - MTB 1717/MS