Feira de Sementes Nativas e Crioulas chega a sua 15ª Edição

A prefeitura de Juti juntamente com o Instituto Cerrado Guarani, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul (APOMS), Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e a Comissão Pastoral da Terra (CPT) organizam a 15ª edição da Feira de Sementes Nativas e Crioulas.


O evento acontecerá entre 12 e 14 de julho e tem o objetivo de promover o resgate e a manutenção das sementes de espécies agrícolas crioulas, junto aos grupos de agricultores e agricultoras familiares e comunidades indígenas do Sul de Mato Grosso do Sul, além de  estimular entre os movimentos sociais e instituições de ensino a troca de experiência, e saberes o intercâmbio e discussões que visem a adoção e a propagação de práticas de uso sustentável dos recursos naturais;  Promover o bioma Cerrado nos seus diferentes aspectos valorizando as iniciativas de preservação e conservação, usos da sua biodiversidade com aproveitamento alimentar, ornamental, medicinal, tintorial e de madeiras, feitos por comunidades locais. Propiciar as trocas de sementes nativas e crioulas, mudas e de experiências através das oficinas temáticas realizadas.


O evento contará com palestras, oficinas, exposições, entre  outras programações. Para mais informações acesso o site: sementescrioulasjutims.org/ 

Mais fotos