Centro Municipal de Fisioterapia realiza Projeto de Saúde em Grupo

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro Municipal de Fisioterapia, deu início na manhã desta segunda-feira(25) ao Projeto de Fisioterapia em Grupo, que visa atender pacientes encaminhados a unidade de saúde para tratamentos de doenças relacionadas a coluna cervical e ombros.

O evento de abertura com o grupo de pacientes, contou com a participação da prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka), das vereadoras Roseli Gonçalves e Simone Freire, do secretário de assistência social Alexsandro de Souza e do superintendente municipal de atenção básica Nivaldo de Oliveira.

A fisioterapeuta Mirian Rocha realizou palestra explicativa sobre as patologias que acometem a coluna e os ombros, e explicou como irá ser a dinâmica do tratamento a ser realizado. “Trabalhando em grupo poderemos ter maior eficácia nos tratamentos, pois juntos temos o fator motivacional que colabora para que consigamos êxito”, explicou a profissional.

A prefeita Laka agradeceu o empenho da profissional e elogiou a iniciativa, “Não conseguimos administrar e realizar ações sozinhos, e é primordial contarmos com apoio de profissionais que se dedicam e querem fazer o diferente com objetividade e carinho”, agradeceu Laka.

Logo após a palestra houve uma rápida sessão de alongamento e foi servido um delicioso café aos presentes.



FONTE: ASCOM