20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Centro de Inclusão Produtiva está produzindo máscaras e aventais

Com o intuito de prevenir a pandemia de coronaví­rus, o Centro de Inclusão Produtiva está confeccionando máscaras e aventais para proteção dos servidores da saúde e da população em geral. A confecção de fraldas também está sendo realizada.

A ação conta com o apoio de servidoras de várias secretarias e voluntários que estão dedicando para a produção.

Conforme a prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka), ;Estamos incentivando a produção destes materiais que são necessários no combate ao coronaví­rus, gerando economia e agilidade para o municí­pio. Nossas equipes estarão mapeando toda a cidade realizando busca ativa levantando a demanda dos materiais que posteriormente serão entregues em suas residáncias, agradeço o apoio de todos os que estão se dedicando para que aconteça como estamos planejando;, comentou.

O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, recomendou o uso de mascaras confeccionadas de pano, “Essa questão de máscaras, se temos poucas, vamos deixar para os enfermeiros, médicos. Se for para sair e ir até a unidade de saúde para confirmar, usa uma máscara de pano, confecciona a sua máscara. Eu digo assim, poupe o material de saúde para os enfermeiros e médicos. Eles são as pessoas mais importantes da cidade hoje, o pessoal da Saúde”, disse em coletiva.

As pessoas que quiserem colaborar na produção dos materiais podem se apresentar no CIP, na Avenida Gabriel de Oliveira.

Fonte: ASCOM
Donny Rojas – MTB 1717/MS

2020-04-14 09:01:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.