30 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Barreiras sanitárias de Juti serão informatizadas

No sábado (18), aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Doraci de Freitas Fernandes, uma capacitação com os voluntários que fazem parte das barreiras sanitárias de Juti.

O bombeiro militar Tenente Coronel Congro, apresentou aos participantes os sistema desenvolvido pelo Governo Estadual para monitoramento de barreiras sanitárias, que tem um maior controle de abordagens das pessoas que ingressam no municí­pio.

Conforme Congro, ;Recebemos esse chamado do governo municipal através do CCS-MS e prontamente estamos aqui para colaborar com o combate ao Coronaví­rus em Juti, apresentando um sistema informatizado de monitoramento de barreiras sanitárias que cria várias possibilidades de geração de relatórios que podem colaborar com as ações de enfrentamento í  pandemia em Juti;, comentou.

O superintendente de vigilância sanitária, Agnaldo Flores, comentou sobre o apoio, ;Ficamos muito entusiasmados com a possibilidade de termos um maior controle de nossas barreiras, ainda nesta semana o sistema irá começar a funcionar, possibilitando aos nossos colaboradores uma maior precisão nas abordagens e monitoramento, agradeço a disponibilidade do Tenente Coronel Congro em repassar essas informações preciosas e vamos í  luta contra o Coronaví­rus;, explicou.

Além da apresentação do sistema, foi reforçado protocolos de biossegurança dos voluntários e das abordagens nas barreiras.

Fonte: ASCOM
Donny Rojas – MTB 1717/MS

2020-07-24 09:09:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.