Atenção Básica de Saúde realiza encontro com gestantes

Cumprindo a estratégia de saúde da família e levando conhecimentos as gestantes do município de Juti, a Superintendência Municipal de Atenção Básica, realizou um encontro com vinte gestantes na Unidade Básica de Saúde, na manhã de quinta-feira (03).

Na oportunidade a prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka) participou da reunião e conversou com as gestantes falando sobre esta fase tão importante na vida de uma mulher, "Devemos nos valorizar e curtir esse momento tão especial em nossas vidas e agradecer a oportunidade de sermos geradoras de vidas, as pessoas próximas da gente devem estar sempre juntos para nos apoiar, nossa administração valoriza vocês e investimos muito nas áreas da saúde e assistência social nos últimos anos, tornando nossos atendimentos mais dignos, capacitados e equipados", comentou.

A secretária municipal de saúde, Sirlei da Silva, agradeceu a presença de todas as gestantes e colocou toda a rede de saúde a disposição para as gestantes do município e parabenizou a todas pela disponibilidade em participar do encontro.

A arquiteta Tailinny Marquezólo, realizou uma palestra sobre violência obstétrica, abordando os direitos e formas de abuso e violência na hora do parto e dialogou sobre as suas experiências na gravidez.

Logo após a palestra, as gestantes receberam presentes e saborearam um delicioso café da manhã.

Participaram do encontro a assistente social, Raquel Bernardo, o superintende de atenção básica, Nivaldo Oliveira, as enfermeira, Paula Regina e Nilda dos Santos, Flávia Maciel, da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e o secretário municipal de assistência social, Alexsandro de Souza.

Fonte: ASCOM
Donny Rojas - MTB 1717/MS

Mais fotos