26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Alunas do internato do curso de medicina da UEMS estão em Juti

Com o objetivo de internalizar o médico para que ele conheça a realidade de todo o Estado e que o futuro médico tenha uma viváncia no interior, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em uma parceria com o municí­pio de Juti, enviou na última segunda-feira (01) as formandas do curso de medicina, Anna Ariel Polegato Martins e Marcella Okunami Pinheiro Brisolla.

As futuras médicas irão permanecer em Juti por sete semanas e irão contribuir com atendimentos de saúde consolidando o que aprenderam nos últimos cinco anos, saindo preparadas para o mercado de trabalho em atendimento í  população sul-mato-grossense. Os atendimentos realizados pelas futuras médicas tem o acompanhamento sempre por um profissional da saúde do municí­pio.

A prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka), acompanhada da vice-prefeita, Cláudia de Sena Cabral Ribeiro e da secretária municipal de saúde, Sirlei da Silva receberam a visita das alunas na manhã desta quinta-feira (04). Na oportunidade a prefeita desejou boas vindas í s profissionais e disse, ;í‰ uma grande luta para se formar médico e o nosso municí­pio não poderia deixar de colaborar para a formação destes profissionais que fazem toda a diferença na vida das pessoas em se tratando de saúde, desejo a elas que a temporada em Juti seja de muito aprendizado e de colaboração com nossa população;, afirmou Laka.

A vice-prefeita, Cláudia Ribeiro, se deslocou í  capital do Estado para buscar as futuras médicas sendo recebida pelo reitor da universidade, Laércio Alves de Carvalho, e agradeceu a parceria do Governo do Estado e da UEMS com o municí­pio de Juti.

Fonte: ASCOM
Donny Rojas – MTB 1717/MS

2020-06-04 10:08:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.