33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Japorã vai proibir não vacinados a entrarem nas escolas municipais

O documento diz que todos os alunos e funcionários deverão apresentar o cartão de vacinação.

Vista aérea de Japorã. Foto: DivulgaçãoO prefeito de Japorã, a 465 km de Campo Grande, Paulão Franjotti, decretou por meio de um decreto publicado ontem (15) a obrigatoriedade de vacinação contra a Covid-19 para profissionais e alunos da Rede Municipal de Ensino. O documento diz que todos os alunos e funcionários deverão apresentar o cartão de vacinação, comprovando que receberam as doses da vacina, dentro do prazo estabelecido.

;í‰ expressamente proibido o acesso de pessoas (docentes, discentes, servidores, visitantes ou responsáveis por alunos) não vacinadas í s escolas municipais, sobretudo nas salas de aula, veí­culos oficiais e demais espaços utilizados para atividades pedagógicas. Os alunos não vacinados terão suas matrí­culas suspensas com a comunicação do caso ao Conselho Tutelar para as providáncias cabí­veis;, diz um trecho do decreto.

Trecho do decreto municipal publicado ontem (15)

Em caso do aluno não ser vacinado por orientação médica, deverá apresentar um atestado com a recomendação médica, que será analisado por médico da saúde pública municipal, e o caso será tratado individualmente, devendo permanecer de forma remota até a deliberação.

O medida solicita ainda que os veí­culos de transporte de alunos, deverão respeitar os protocolos sanitários para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, e o uso de máscaras é obrigatório durante toda permanáncia nas unidades e no transporte escolar, inclusivel nas áreas abertas.

O municí­pio de Japorã limita-se ao Norte pelo rio Iguatemi e o Municí­pio de Eldorado, ao Sul pela República do Paraguai, a Leste pelo Córrego Guaçú e o Municí­pio de Mundo Novo e ao Oeste pelo Municí­pio de Sete Quedas, distante 470 Km da Capital e com uma população de 7.731 habitantes, sua densidade demográfica é de 17,54 habitantes por Km2.

Fonte: A Crí­tica

2022-02-16 08:35:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.