Prefeito Ricardo abre o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2019

Rodada disputada no Carminatão teve 3 jogos; Vidraçaria Maracaí está com a liderança ao vencer por 3 a 2 o Beira Rio e ter maior saldo de gols. Foto: Roney Minella

Foi aberto na manhã de ontem (04.08) o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2019 de Itaquiraí. A abertura oficial foi feita pelo prefeito Ricado Fávaro Neto (PSDB). Também prestigiaram a solenidade de abertura o vice-prefeito Geovane Severo – Mano, o vereador Carlos Alberto Prado – Careca, os secretários municipais José Belo (Finanças) e Francisco Eurico Ribeiro (Gabinete), dirigentes esportivos e atletas das equipes que estrearam na competição.

Após discursos do vereador Careca, que falou em nome da Câmara de Vereadores, do prefeito Ricardo, que destacou a realização de mais uma competição com a marca da Prefeitura Municipal, e do juramento dos atletas, as autoridades foram para o centro do campo do estádio Carminatão e deram o ponta pé inicial.

1ª RODADA - A primeira rodada do Amadorzão 2019 de Itaquiraí aconteceu com três jogos. No primeiro deles, a Refrigeração Silva recebeu o Santa Rita. Ninguém conseguiu marcar, tendo sido, inclusive, desperdiçado um pênalti pela Refrigeração Silva. Assim, o jogo terminou em zero a zero.

No segundo jogo foram marcados cinco gols, sendo 3 pela Vidraçaria Maracaí e 2 pelo Beira Rio. Para fechar a rodada, entraram em campo a Prolar Futebol Clube X Tramontina/BM Metal, duas grandes equipes que contam com jogadores experientes. O jogo foi disputadíssimo. A Prolar teve jogador expulso pelo árbitro Pedrão devido a jogada com excesso de força. Mesmo tendo um jogador a menos, a Prolar acabou marcando e saiu com a vitória de 1 a 0. Pelo saldo de gols, a rodada terminou com a Vidraçaria Maracai na liderança, com 3 pontos, mas com 3 gols, sendo 2 a mais que a Prolar.

O técnico da Seleção Itaquiraí de Futebol, João Leite – Ligueira, acompanhou todos os jogos visando identificar novos atletas para compor a Seleção “Dourado do Cone Sul”, e confirmou que continuará assistindo as futuras rodadas a fim de convocar jogadores que se destacarem durante o Amadorzão 2019.

O coordenador geral do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Sergio Fonseca dos Santos – Serginho, destacou o início da competição como uma das mais importantes do calendário esportivo anual. “São dezesseis equipes e mais de 400 atletas e dirigentes esportivos envolvidos, que estarão participando diretamente do campeonato. Portanto, a realização do Amadorzão comprova o incentivo e o apoio que a Administração Itaquiraí que dá certo está fazendo nos esportes do município”, aponta Serginho.

Fonte: Roney Minella / Assessoria