Polícia Civil esclarece homicídio e homicídio tentado em Itaquiraí

Fotos: Assessoria PCMSA Polícia Civil concluiu nesta terça-feira, 21/06, as investigações que apuraram um crime de homicídio tendo como vítima C.C.V., de 22 anos e um homicídio tentado contra R.F.B., 34 anos. O Inquérito Policial foi conduzido pela Delegacia de Itaquiraí-MS.

Durante as diligências investigativas, após tomar conhecimento que no dia 13/06/2022, por volta das 19h35min, foram ouvidos disparos de arma de fogo, no bairro Nova Esperança, na residência de R.F.B. (34 anos), em Itaquiraí-MS e posteriormente foi localizado na área rural próximo a cidade, o corpo de C.C.V. (22 anos), o qual apresentava ferimentos por arma de fogo, a Polícia Civil apurou que C.C.V., juntamente com outros indivíduos ainda não identificados, foram até a residência de R.F.B., para matá-lo.

Segundo R.F.B., ele estava no interior de sua residência, quando foi chamado pelo nome. Ele, porém, não abriu a porta, que foi arrombada por indivíduos armados, que de posse de pistolas efetuaram disparos contra R.F.B., no entanto, este conseguiu pegar um revolver que estava sobre a mesa de sua cozinha, se refugiou no banheiro e disparou contra os invasores, que fugiram.

Na casa foi encontrada um lado de uma luva e posteriormente, com o corpo de C.C.V. foi encontrado o outro lado da luva em uma de suas mãos, evidenciando que o falecido estava envolvido na tentativa de homicídio.

O dono da casa invadida compareceu na unidade policial e, na presença de seu advogado, confessou os fatos, ou seja, ter efetuado disparos contra as pessoas que invadiram seu imóvel. Ele apresentou a arma de fogo por ele utilizada, sendo um revólver de calibre .38, com duas munições intactas.

R.F.B. não soube apontar para os policiais o motivo de terem tentado contra a sua vida. As diligências devem prosseguir para completa elucidação do caso, bem como quem acompanhava C.C.V., quando este invadiu a casa de R.F.B. e tão logo identificados serão indiciados por tentativas de homicídio.

Fonte: Assessoria PCMS