26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Volta a esquentar, mas forte massa de ar polar pode trazer chuva e mais frio no fim de semana

A segunda quinzena de maio foi marcada pela mudança de padrão climático, com aumento da umidade no Centro-Sul do paí­s, devido a maior atuação de sistemas frontais, e, principalmente, da incursão das primeiras massas de ar frio mais intensas.

Essa condição deve se manter trazendo chuvas que podem ocorrer de forma volumosa e também uma intensa queda de temperatura, a mais forte até o momento. Os modelos meteorológicos estimam esses eventos para Mato Grosso do Sul a partir de sábado (29). 

O meteorologista Nathalio Abraão alerta para a volta do frio. ;Não é para guardar os casacos, pois a frente fria com nova massa de ar polar chega no fim de semana. A frente fria será fraca, mas a massa polar será forte e trará bastante frio;. 

Por enquanto, as condições para esta quarta-feira (26) são de céu claro na maior parte do dia, exceto na região sul que terá perí­odos de parcialmente nublado. Não há expectativa de chuva. 

Os ní­veis de umidade relativa do ar podem variar entre 70% a 30% ao longo do dia. 

O destaque desta quarta serão as temperaturas que terão uma breve elevação, com mí­nima de 15°C no setor sul e máxima de 35°C na região  pantaneira. 

Na capital as condições serão as mesmas de ontem, com sol entre nuvens e temperaturas entre 15°C a 25°C.

Fonte: Mireli Obando, Subcom (com informações do Inmet, Somar e Climatempo)

2021-05-26 09:55:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.